1º Reis 08:62a66 Celebraram a festa perante o Eterno, nosso Deus

1º Reis 08:62a66 Celebraram a festa perante o Eterno, nosso Deus
E no 8º dia despediu o povo, e eles abençoaram o rei e foram às suas tendas, alegres e de coração contente, por causa de todo o bem que o Eterno fez a Seu servo David e a Seu povo Israel. 
 
Deus escreveu as palavras originais em hebraico, com os dedos do Seu servo.
Estude alguns Testemunhos que Deus deu para a humanidade: 
 
 Dez interpretações para melhor compreender as Escrituras 
 
1º Reis 08:62a66 Celebraram a festa perante o Eterno, nosso Deus
 
 
62 (Bíblia hebraica) Então o rei e todo o (povo de) Israel que estava com ele ofereceram sacrifícios perante o Eterno,
 
62 (Bíblia Torá) O rei e todo Israel junto com ele estavam levando uma oferenda para o Eterno.
 
62 (Bíblia judaica) Então o rei, juntamente com todo o Yisra'el, ofereceu sacrifícios diante de Adonai.
 
62 (Bíblia NVI) Então o rei Salomão e todo o Israel ofereceram sacrifícios ao Senhor;
 
62 (Bíblia católica) O rei e todo o povo de Israel ofereceram sacrifícios diante de Javé.
 
62 (Bíblia CNBB) O rei, junto com todo o Israel, ofereceu sacrifícios diante de Javé.
 
62 (Bíblia RA)  E o rei e todo o Israel com ele ofereceram sacrifícios diante do SENHOR.
 
62 (Bíblia NTLH)  Então o rei Salomão e todo o povo que estava ali ofereceram sacrifícios a Deus, o SENHOR.
 
62 (Bíblia RC)  E o rei e todo o Israel com ele sacrificaram sacrifícios perante a face do SENHOR.
 
62 (Bíblia TB)  O rei e todo o Israel com ele ofereceram sacrifícios diante de Jeová.
 
 
63 (Bíblia hebraica) e Salomão deu 22.000 bois e 120.000 ovelhas para o sacrifício de paz que ofereceu ao Eterno. Assim, o rei e todos os filhos de Israel consagraram a Casa do Eterno.
 
63 (Bíblia Torá) E ofereceu Salomão a oferenda de pazes, que sacrificou para o Eterno; vinte e duas mil cabeças de gado e cento e vinte mil ovelhas; e o rei e todos os filhos de Israel dedicaram o Templo ao Eterno.
 
63 (Bíblia judaica) Como sacrifícios de paz, os quais Shlomoh ofereceu para Adonai, ele ofereceu 22 mil bois e 120 mil ovelhas. Então o rei e todo o Yisra'el consagraram a casa de Adonai.
 
63 (Bíblia NVI) ele ofereceu em sacrifício de comunhão ao Senhor vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas. Assim o rei e todos os israelitas fizeram a dedicação do templo do Senhor.
 
63 (Bíblia católica) Salomão ofereceu sacrifícios, e foram sacrifícios de comunhão que ele ofereceu a Javé: vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas. Foi deste modo que o rei e todos os israelitas inauguraram o Templo de Javé.
 
63 (Bíblia CNBB) Salomão ofereceu sacrifícios, e foram sacrifícios de comunhão que ele ofereceu a Javé: vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas. Desse modo, o rei e todos os israelitas inauguraram o Templo de Javé.
 
63 (Bíblia RA)  Ofereceu Salomão em sacrifício pacífico o que apresentou ao SENHOR, vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas. Assim, o rei e todos os filhos de Israel consagraram a Casa do SENHOR.
 
63 (Bíblia NTLH)  Ele ofereceu em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas como ofertas de paz. E assim o rei e todo o povo dedicaram o Templo ao serviço do SENHOR.
 
63 (Bíblia RC)  E ofereceu Salomão em sacrifício pacífico o que sacrificou ao SENHOR, vinte e duas mil vacas e cento e vinte mil ovelhas; assim o rei e todos os filhos de Israel consagraram a Casa do SENHOR.
 
63 (Bíblia TB)  Para o sacrifício de ofertas pacíficas, que fez a Jeová, ofereceu Salomão vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas. Assim o rei e todos os filhos de Israel dedicaram a casa de Jeová.
 
 
64 (Bíblia hebraica) Naquele dia o rei santificou o meio do pátio que estava diante da Casa do Eterno, porque as ofertas de elevação, as ofertas de farinha e a gordura dos sacrifícios de paz foram preparadas lá, pois o altar de cobre que estava diante do Eterno ficara pequeno para caberem nele as ofertas de elevação, as ofertas de farinha e a gordura dos sacrifícios de paz.
 
64 (Bíblia Torá) Naquele dia, o rei santificou o interior do átrio que havia diante do Templo do Eterno, pois lá realizou o serviço da oferenda de elevação (Olá), a oferenda de oblação (Minchá) e as gorduras da oferenda de paz; pois o altar de cobre que estava diante do Eterno era pequeno demais para conter a oferenda de elevação, a oferenda de oblação e as gorduras da oferenda de paz.
 
64 (Bíblia judaica) No mesmo dia, o rei consagrou a parte central do pátio diante da casa de Adonai, porque ele tinha de oferecer ali as ofertas queimadas, os cereais e a gordura das ofertas pacíficas, pois o altar de bronze diante de Adonai era muito pequeno para receber as ofertas queimadas, os cereais e a gordura das ofertas pacíficas.
 
64 (Bíblia NVI) Naquele mesmo dia o rei consagrou a parte central do pátio, que ficava na frente do templo do Senhor, e ali ofereceu holocaustos, ofertas de cereal e a gordura das ofertas de comunhão, pois o altar de bronze diante do Senhor era pequeno demais para comportar os holocaustos, as ofertas de cereal e a gordura das ofertas de comunhão.
 
64 (Bíblia católica) Nesse mesmo dia, o rei consagrou o interior do pátio que fica diante do Templo de Javé: ali ofereceu o holocausto, a oblação, as gorduras do sacrifício de comunhão, porque o altar de bronze que estava diante de Javé era muito pequeno para conter o holocausto, a oblação e as gorduras do sacrifício de comunhão.
 
64 (Bíblia CNBB) Nesse mesmo dia, o rei consagrou o interior do pátio que fica diante do Templo de Javé: aí ofereceu o holocausto, a oblação, as gorduras do sacrifício de comunhão, porque o altar de bronze que estava diante de Javé era muito pequeno para conter o holocausto, a oblação e as gorduras do sacrifício de comunhão.
 
64 (Bíblia RA)  No mesmo dia, consagrou o rei o meio do átrio que estava diante da Casa do SENHOR; porquanto ali preparara os holocaustos e as ofertas com a gordura dos sacrifícios pacíficos; porque o altar de bronze que estava diante do SENHOR era muito pequeno para nele caberem os holocaustos, as ofertas de manjares e a gordura dos sacrifícios pacíficos.
 
64 (Bíblia NTLH)  Naquele mesmo dia Salomão separou, a fim de ser sagrada para Deus, a parte central do pátio que ficava em frente ao Templo. Ali ele apresentou as ofertas que foram completamente queimadas, as ofertas de cereais e a gordura dos animais que haviam sido trazidos como ofertas de paz. Salomão fez isso porque o altar de bronze era muito pequeno para todas essas ofertas.
 
64 (Bíblia RC)  No mesmo dia, santificou o rei o meio do átrio que estava diante da Casa do SENHOR; porquanto ali preparara os holocaustos e as ofertas com a gordura dos sacrifícios pacíficos; porque o altar de cobre que estava diante da face do SENHOR era muito pequeno para nele caberem os holocaustos, e as ofertas, e a gordura dos sacrifícios pacíficos.
 
64 (Bíblia TB)  No mesmo dia consagrou o rei o meio do átrio que estava diante da casa de Jeová; pois ali ofereceu o holocausto, a oferta de cereais e a gordura das ofertas pacíficas, porque o altar de bronze que estava diante de Jeová era pequeno demais para nele caberem o holocausto, a oferta de cereais e a gordura das ofertas pacíficas.
 
 
65 (Bíblia hebraica) No mesmo tempo, Salomão e todo o (povo de) Israel que estava com ele, uma grande congregação, desde a entrada de Hamat até ao rio do Egíto, celebraram a festa perante o Eterno, nosso Deus, por 7 dias e mais 7 dias - 14 dias.
 
65 (Bíblia Torá) Naquele momento, Salomão instituiu a celebração, e todo Israel estava com ele, uma imensa congregação, desde o acesso a Chamat até o córrego do Egito, diante do Eterno, nosso Deus, sete dias e depois sete dias, totalizando catorze dias.
 
65 (Bíblia judaica) Dessa forma, Shlomoh celebrou a festa naquele momento. Todo o Yisra'el, uma grande aglomeração (que tinha vindo de todos os lugares) desde a entrada de Hamat até o vádi do Egito, celebrou com ele, diante de Adonai, nosso Deus, por sete dias e mais sete dias - catorze dias ao todo.
 
65 (Bíblia NVI) E foi assim que Salomão, junto com todo o Israel, celebrou a festa naquela data; era uma grande multidão, gente vinda desde Lebo-Hamate até o ribeiro do Egito. Comemoraram diante do Senhor, o nosso Deus, durante sete dias.
 
65 (Bíblia católica) Nessa ocasião, Salomão celebrou a festa, e todo o Israel com ele, durante sete dias: houve uma grande assembleia diante de Javé, o nosso Deus, com gente que veio desde a entrada de Emat até à torrente do Egipto.
 
65 (Bíblia CNBB) Nessa ocasião, Salomão celebrou a festa, e todo o Israel com ele, durante sete dias: houve uma grande assembléia diante de Javé, o nosso Deus, com gente que veio desde a entrada de Emat até a torrente do Egito.
 
65 (Bíblia RA)  No mesmo tempo, celebrou Salomão também a Festa dos Tabernáculos e todo o Israel com ele, uma grande congregação, desde a entrada de Hamate até ao rio do Egito, perante o SENHOR, nosso Deus; por sete dias além dos primeiros sete, a saber, catorze dias.
 
65 (Bíblia NTLH)  Naquela ocasião, ali no Templo, Salomão e todo o povo de Israel comemoraram durante sete dias a Festa das Barracas. O povo era uma enorme multidão de pessoas que tinham vindo do país inteiro, desde a subida de Hamate, no Norte, até a fronteira do Egito, no Sul.
 
65 (Bíblia RC)  No mesmo tempo, celebrou Salomão a festa, e todo o Israel, com ele, uma grande congregação, desde a entrada de Hamate até ao rio do Egito, perante a face do SENHOR, nosso Deus, por sete dias e mais sete dias, catorze dias.
 
65 (Bíblia TB)  Nesse tempo celebrou a festa Salomão, e com ele todo o Israel, congregado em grande número desde a entrada de Hamate até a torrente do Egito, diante de Jeová nosso Deus, por sete dias e mais sete dias, a saber, quatorze dias.
 
 
66 (Bíblia hebraica) E no 8º dia despediu o povo, e eles abençoaram o rei e foram às suas tendas, alegres e de coração contente, por causa de todo o bem que o Eterno fez a Seu servo David e a Seu povo Israel.
 
66 (Bíblia Torá) No oitavo dia, ele liberou o povo e eles abençoaram o rei; e foram para suas tendas, elegres e de coração contente, sobre todo o bem que o Eterno fizera por Seu servo David e Seu povo Israel.
 
66 (Bíblia judaica) No oitavo dia, Shlomoh dispensou o povo. Eles abençoaram o rei e retornaram às suas tendas, cheios de regozijo e felizes de coração por toda a bondade que Adonai havia demonstrado para com David, seu servo, e para com Yisra'el, seu povo.
 
66 (Bíblia NVI) No oitavo dia Salomão mandou o povo para casa. Eles abençoaram o rei e foram embora, jubilosos e de coração alegre por todas as coisas boas que o Senhor havia feito por seu servo Davi e por seu povo Israel.
 
66 (Bíblia católica) No oitavo dia, ele despediu o povo. E todos abençoaram o rei e voltaram para as suas tendas, alegres e de coração contente por todos os benefícios que Javé havia feito ao seu servo David e a Israel, seu povo.
 
66 (Bíblia CNBB) No oitavo dia, ele despediu o povo. E todos abençoaram o rei e voltaram para suas tendas, alegres e de coração contente por tudo de bom que Javé havia feito para o seu servo Davi e para o seu povo Israel.
 
66 (Bíblia RA)  No oitavo dia desta festa, despediu o povo, e eles abençoaram o rei; então, se foram às suas tendas, alegres e de coração contente por causa de todo o bem que o SENHOR fizera a Davi, seu servo, e a Israel, seu povo.
 
66 (Bíblia NTLH)  No oitavo dia Salomão mandou o povo para casa. Todos pediram as bênçãos de Deus para ele e foram embora, felizes por causa de todas as coisas boas que o SENHOR Deus tinha dado ao seu servo Davi e ao seu povo de Israel.
 
66 (Bíblia RC)  E, no oitavo dia, despediu o povo, e eles abençoaram o rei; então, se foram às suas tendas, alegres e contentes de coração, por causa de todo o bem que o SENHOR fizera a Davi, seu servo, e a Israel, seu povo.
 
66 (Bíblia TB)  Ao oitavo dia despediu ele o povo, que abençoou ao rei e se foi para as suas tendas alegre e de coração contente por toda a bondade que Jeová manifestara a Davi, seu servo, e a Israel, seu povo.
 
 
Anterior: Em construção
 
Posterior: Em construção
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o que você está procurando.
Busca Avançada