Hebreus 06:13a20 Deus jurou pelo seu próprio nome

Hebreus 06:13a20 Deus jurou pelo seu próprio nome
  Deus fez a promessa a Abraão e jurou cumpri-la. E, como não havia ninguém maior do que ele mesmo, Deus jurou pelo seu próprio nome.
 
Deus escreveu as palavras originais em hebraico, com os dedos do senhor Jesus Cristo, Seu servo.
Estude alguns Testemunhos que Deus deu para a humanidade: (Hebreus 01:1e2) + (03:05) + (04:1e7+ (08:05)
 
 Dez interpretações para melhor compreender as Escrituras 
 
Hebreus 06:13a20 Deus jurou pelo seu próprio nome
 
 
13 (Bíblia hebraica) Não consta
 
13 (Bíblia Torá) Não consta
 
13 (Bíblia judaica) Quando Deus fez sua promessa  a Avraham, jurou cumprir o que prometera; e, por não ter ninguém maior que ele mesmo por quem pudesse jurar, jurou por si mesmo, (Alguns Testemunhos que Deus nos deu:  Em construção (Gênesis: 22:16)
 
13 (Bíblia NVI) Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,
 
13 (Bíblia católica) Quando Deus fez a promessa a Abraão, não podendo jurar por alguém superior a Ele, jurou por Si mesmo,
 
13 (Bíblia CNBB) Pois quando Deus fez a promessa a Abraão, não havendo alguém maior por quem jurar, jurou por si mesmo:
 
13 (Bíblia RA) Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,
 
13 (Bíblia NTLH) Deus fez a promessa a Abraão e jurou cumpri-la. E, como não havia ninguém maior do que ele mesmo, Deus jurou pelo seu próprio nome.
 
13 (Bíblia RC) Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
 
13 (Bíblia TB) Pois quando Deus fez a promessa a Abraão, como não teve outro maior, por quem jurasse, jurou por si mesmo,
 
 
14 (Bíblia hebraica) Não consta 
 
14 (Bíblia Torá) Não consta
 
14 (Bíblia judaica) e disse: Certamente abençoarei você e, com certeza, lhe darei muitos descendentes; (Alguns Testemunhos que Deus nos deu:  Em construção (Hebreus 11:12) + (Gênesis 15:05) + (Gênesis 22:17) + (Gênesis 32:12) + (Êxodo 32:13) + (Deuteronômio 01:10) + (Deuteronômio 10:22
 
14 (Bíblia NVI) dizendo: Esteja certo de que o abençoarei e farei numerosos os seus descendentes.
 
14 (Bíblia católica) dizendo: «Eu te concederei copiosas bênçãos e te multiplicarei em grande número».
 
14 (Bíblia CNBB) “Eu te cumularei de bênçãos e te multiplicarei em grande número”.
 
14 (Bíblia RA) dizendo: Certamente, te abençoarei e te multiplicarei.
 
14 (Bíblia NTLH) Ele disse a Abraão: “Eu prometo que abençoarei você ricamente e lhe darei muitos descendentes.”
 
14 (Bíblia RC) dizendo: Certamente, abençoando, te abençoarei e, multiplicando, te multiplicarei.
 
14 (Bíblia TB) dizendo: Certamente abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei;
 
 
15 (Bíblia hebraica) Não consta
 
15 (Bíblia Torá) Não consta
 
15 (Bíblia judaica) e assim, depois de esperar pacientemente, Avraham viu a promessa cumprida. (Alguns Testemunhos que Deus nos deu:  Em construção   
 
15 (Bíblia NVI) E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promesa.
 
15 (Bíblia católica) Abraão perseverou e alcançou a promessa.
 
15 (Bíblia CNBB) E assim Abraão, por sua constância, viu a promessa se cumprir.
 
15 (Bíblia RA) E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa.
 
15 (Bíblia NTLH) Abraão teve paciência e por isso recebeu o que Deus havia prometido.
 
15 (Bíblia RC) E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
 
15 (Bíblia TB) assim tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa.
 
 
16 (Bíblia hebraica) Não consta
 
16 (Bíblia Torá) Não consta
 
16 (Bíblia judaica) Os homens juram por alguém superior a si mesmos, e a confirmação de um juramento põe fim a toda disputa. (Alguns Testemunhos que Deus nos deu:  Em construção   
 
16 (Bíblia NVI) Os homens juram por alguém superior a si mesmo, e o juramento confirma o que foi dito, pondo fim a toda discussão.
 
16 (Bíblia católica) Na verdade, os homens juram por alguém superior a eles; assim, o juramento é uma garantia para eles e põe fim a qualquer discussão.
 
16 (Bíblia CNBB) Os homens juram, de fato, por alguém mais importante, e a garantia dada no juramento põe fim a qualquer contestação.
 
16 (Bíblia RA) Pois os homens juram pelo que lhes é superior, e o juramento, servindo de garantia, para eles, é o fim de toda contenda.
 
16 (Bíblia NTLH) Quando alguém jura, usa o nome de uma pessoa que é maior do que ele, e o juramento acaba com qualquer discussão.
 
16 (Bíblia RC) Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda.
 
16 (Bíblia TB) Pois os homens juram pelo que é maior que eles, e o juramento para confirmação é para eles o fim de todas as contendas.
 
 
17 (Bíblia hebraica) Não consta
 
17 (Bíblia Torá) Não consta
 
17 (Bíblia judaica) Portanto, quando Deus quis demonstrar, da forma mais convincente, o caráter imutável de suas intenções relativas a quem deveria receber o que ele prometera, adicionou um juramento à promessa; (Alguns Testemunhos que Deus nos deu:  Em construção   
 
17 (Bíblia NVI) Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento,
 
17 (Bíblia católica) Por isso, querendo mostrar mais claramente aos herdeiros da promessa que a sua decisão era irrevogável, Deus interveio através de juramento.
 
17 (Bíblia CNBB) Por isso, Deus interveio com um juramento: ele quis mostrar, com maior clareza, aos herdeiros da promessa, o caráter irrevogável da sua decisão.
 
17 (Bíblia RA) Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento,
 
17 (Bíblia NTLH) Deus quis deixar bem claro aos que iam receber o que ele havia prometido que jamais mudaria a sua decisão. Por isso, junto com a promessa, fez o juramento.
 
17 (Bíblia RC) Pelo que, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento,
 
17 (Bíblia TB) Por isso Deus, determinando mais abundantemente mostrar aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, interpôs um juramento,
 
 
18 (Bíblia hebraica) Não consta
 
18 (Bíblia Torá) Não consta
 
18 (Bíblia judaica) de modo que, mediante duas coisas imutáveis nas quais Deus não poderia mentir, nós, que abandonamos tudo para nos firmarmos na esperança apresentada, fôssemos fortemente encorajados. (Alguns Testemunhos que Deus nos deu:  Em construção   
 
18 (Bíblia NVI) para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.
 
18 (Bíblia católica) E assim, dois actos irrevogáveis, nos quais é impossível Deus mentir, dão-nos um poderoso encorajamento, a nós que tudo deixámos para nos agarrarmos firmemente à esperança que nos foi oferecida.
 
18 (Bíblia CNBB) Por meio de dois atos irrevogáveis, isentos de mentira da parte de Deus, encontramos profundo reconforto, nós que em busca de refúgio procuramos agarrar a esperança que nos é proposta.
 
18 (Bíblia RA) para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta;
 
18 (Bíblia NTLH) Portanto, há duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada.
 
18 (Bíblia RC) para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
 
18 (Bíblia TB) para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos uma poderosa consolação, nós que como refúgio nos temos apressado em lançar mão da esperança proposta,
 
 
19 (Bíblia hebraica) Não consta
 
19 (Bíblia Torá) Não consta
 
19 (Bíblia judaica) Temos esta esperança como uma âncora certa e segura para nós mesmos, uma esperança que segue diretamente para o que estava no interior da parokhet, (Alguns Testemunhos que Deus nos deu:  Em construção   
 
19 (Bíblia NVI) Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu,
 
19 (Bíblia católica) A esperança é como âncora para a nossa vida. Ela é segura e firme, é penetrante até ao outro lado da cortina do santuário,
 
19 (Bíblia CNBB) A esperança, com efeito, é para nós como uma âncora, segura e firme. Ela penetra até além da cortina † do Santuário,
 
19 (Bíblia RA) a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu,
 
19 (Bíblia NTLH) Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. Ela passa pela cortina do templo do céu e entra no Lugar Santíssimo celestial.
 
19 (Bíblia RC) a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu,
 
19 (Bíblia TB) a qual temos como âncora segura e firme da alma, e que entra também no interior do véo,
 
 
20 (Bíblia hebraica) Não consta
 
20 (Bíblia Torá) Não consta
 
20 (Bíblia judaica) onde o predecessor entrou a nosso favor, isto é, Yeshua, que se tornou um Kohem hagadol para sempre, comparável a Malki-Tzedek. (Alguns Testemunhos que Deus nos deu:  Em construção (Gênesis: 14:18)
 
20 (Bíblia NVI) onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
 
20 (Bíblia católica) onde Jesus entrou por nós como precursor, tendo-Se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem do sacerdócio de Melquisedec.
 
20 (Bíblia CNBB) no qual Jesus entrou por nós, como precursor, feito sumo sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedec.
 
20 (Bíblia RA) onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
 
20 (Bíblia NTLH) Foi lá que, para o nosso bem, Jesus entrou antes de nós. E ele se tornou para sempre o Grande Sacerdote, na ordem do sacerdócio de Melquisedeque.
 
20 (Bíblia RC) onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
 
20 (Bíblia TB) aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, quando se tornou sumo sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque.
 
 
 

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